quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Início, o meio e o fim.

 

elephant-origina nova 

Começou no dia do halloween numa época instável da minha vida e surgiu como um escape ao mundo em redor. O objectivo era simples – Partilhar a minha paixão pelo Cinema. Cinema este que desde pequeno se infiltrou na minha vida e todas as pessoas que me conhecem um pouco sabem do gosto e do saber que partilho desta arte.

Como tal o nome, Cinema as my World, surgiu na perspectiva de ver o Cinema como o meu mundo pois, o Cinema sempre foi e será algo de muito importante na minha vida mas nunca será a minha vida. Como tal, sempre esteve presente em importantes estágios da minha jovem vida.

Hoje, 1 de Setembro de 2010, chega ao fim. Houve alturas que ponderei esta situação e hoje chega mesmo ao fim. Entre a falta de empenho e tempo, a principal razão pelo seu encerramento é porque já sinto que não necessito de partilhar a minha opinião com o mundo (internet, pronto!).

Para trás, deixo grandes amizades e grandes conhecimentos que adquiri nesta viagem durante quase 11 meses e espero ter sido uma fiável voz na minha opinião e, portanto, encerro assim um capítulo da minha vida.

Deixo assim, a promessa que continuarei a adorar o Cinema como antes e a vê-lo como a Arte que sempre foi, é e será. E por muitas definições que dicionários terão, Cinema nunca poderá ser definido e, como tal, que continue a ser a voz universal que sempre será!

Até sempre e um dia talvez voltarei!

Bruno Cunha

28 comentários:

Catarina Norte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Norte disse...

A sério Bruno?

Tenho pena, gostava realmente de acompanhar o teu blog! Acho que fazias um trabalho mesmo muito bom, com uma abordagem consistente e entusiasta a uma grande variedade de filmes e géneros!
Contudo, se de facto já não sentes a necessidade de partilha e o entusiasmo que te fizeram criar o "Cinema as my world", uma pausa (em definitivo ou temporária) acaba por ser um passo acertado!

Mas espero sinceramente que um dia retomes o teu lugar na blogosfera!

Que o Cinema esteja sempre contigo! ;)

Abraço

David Martins disse...

Bruno,
camarada cinéfilo, lamento e compreendo a decisão, e portanto, só posso desejar boa sorte para a vida e futuros projectos, e até breve!
Vamos vendo-nos por ai ;-) Fica bem!

David Martins / Cine31

Ozpinhead disse...

Bruno,

Tenho pena, mas antes perder disponibilidade para o blog do que perder para o cinema *cruz credo*
Boa sorte para o futuro.

KM

djamb disse...

Tenho pena que o blog chegue ao fim. Mas lá está... fecha-se uma porta, abre-se uma janela :)
Até breve!

Movie Lover disse...

Caro Bruno,

é com tristeza que leio estas tuas palavras. Este teu canto de partilha (legal) de ideias, noticias, e muitas coisas mais deste mundo fantástico do cinema, era uma paragem obrigatória na romaria que eu faço religiosamente todas as semanas por essa blogosfera fora.

Compreendo perfeitamente essa falta de tempo, que mesmo eu que tenho o blog há muito pouco tempo sinto.

Espero no entanto que continues a partilhar a tua opinião através de comentários nos blogues que acompanhas.

Fica-nos a faltar a nós cinéfilos um blog de referência, mas ganhas tu tempo que é algo que não se desperdiça.

Um grande abraço e felicidades.

http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

Totalmente inesperada a tua decisão. Não estava a contar com esta desistência. Vais fazer falta na blogoesfera pois o teu espaço era mesmo bastante bom e interessante de seguir.
Peço desculpa se alguma vez disse algo descabido ou impróprio mas gostava bastante deste teu espaço.
Que tenhas sucesso na vida e vai aparecendo.

thicarvalho disse...

Fiquei bastante surpreendido com esta novidade Bruno. Mas, entendo completamente o seu ponto de vista. Espero q vc continue acompanhando os outros blogs, sempre deixando a sua opinião sobre a sétima arte. Espero que volte em breve. Grande abraço.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Rui Francisco Pereira disse...

Estou em choque!
Mas assim, sem mais nem menos?

Estiveste tão pouco tempo cá, e já vais embora?

Não compreendo muito bem a decisão, mas suponho que seja porque não deste muitas "pistas" deste teu estado de espírito...

De qualquer forma, estás no teu direito e acabo por perceber os teus motivos.

Espero um regresso em força e muito boa sorte na tua vida ;)

Até já Bruno! ;)

Flávio Gonçalves disse...

Foi bom ler-te, é uma pena que "nos" abandones tão cedo. Boa sorte para outros possíveis projectos teus.

Flávio Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Simões disse...

Também não estava à espera, foi bastante inesperado. A tua estrada continua... espero que sejas feliz, sinceramente. Bons filmes e boa sorte. E se um dia voltares, cá estaremos ;)

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Tiago Ramos disse...

E vais assim? Tenho pena, mas compreendo... um dia quando tiveres tempo e necessidade, voltarás... ou não. Continua a ler, a ver filmes, a estudar, a conhecer! Abraço.

Stella disse...

Bruno, vou sentir falta dos teus comentários, de tua presença simpática. Te desejo felicidades nesta outra fase. Se algum dia mudares de idéia e voltares a escrever, por favor, me avise. Um abraço,
stella

Loot disse...

Um grande abraço

Dora disse...

Já esperava mas quero que saibas, e sabes, que gosto muito das tuas opiniões e de aqui vir. Um beijinho muito grande.

PS - No nosso casamento sabes que tens "ordens" para fazeres o que quiseres, nomeadamente o blog...sabes disso? Não é só cozinhares... :-)

DiogoF. disse...

Uma pena, era um leitor assíduo do teu blog e gostava bastante.

Fico à espera que um dia resolvas voltar. Boa sorte para o que quer que faças.

Abraço.

Unknown disse...

Que DROGA, agora que conheci e estava gostando...

Abraços e felicidades

Jorge Rodrigues disse...

Tenho pena Bruno, porque é como outros acima de mim já disseram, só há bem pouco tempo conheci o teu blog. E eras uma inspiração para todos nós, com a tua dedicação e amor à 7ª Arte.

Fomos todos apanhados de surpresa. Bem, espero que essa pausa seja curta e que voltes depressa. A blogosfera fica mais pobre sem ti.


Abraço,

Jorge Rodrigues
http://dialpforpopcorn.blogspot.com

Jorge Rodrigues disse...

Tenho pena Bruno, porque é como outros acima de mim já disseram, só há bem pouco tempo conheci o teu blog. E eras uma inspiração para todos nós, com a tua dedicação e amor à 7ª Arte.

Fomos todos apanhados de surpresa. Bem, espero que essa pausa seja curta e que voltes depressa. A blogosfera fica mais pobre sem ti.


Abraço,

Jorge Rodrigues
http://dialpforpopcorn.blogspot.com

Bruno Cunha disse...

Obrigado por todo o "carinho" que mostraram face a mim e ao meu blog. É um pausa demorada pois vem aí um ano difícil e não fazia sentido continuar algo que já não me modificava como pessoa. Encerrei este capítulo da minha vida e, talvez, no futuro volte com mais paixão e, espero eu, com mais talento na escrita!

Obrigado a todos!

João Pinto disse...

É uma pena mas todos nós no Portal Cinema te desejamos boa sorte. Abraços

Mateus Souza disse...

Uma grande pena, mas entendo o motivo. Eu também faria o mesmo. Boa sorte adiante e, quando voltar, estarei aqui novamente, lendo os seus textos.

Um grande abraço.

Andreia Mandim disse...

Eu compreendo, este ano também estarei por cá - blogosfera- menos vezes do que quando me dei a conhecer... Espero também tudo de bom, e que vás dando um saltinho pelo Cinema's Challenge, que tal como eu, precisa tanto da vossa opinião para sentir que faz 'falta'. Prolongo assim as palavras de todos os blogers que deixaram mensagem. Felicidades e tudo de bom*


Desculpa intrometer-me neste post, mas queria passar a mensagem de que estou a lançar uma nova rubrica... em que todas as semanas gostava de postar uma das montes mais hard core do cinema...esta semana lancei esta, e desafio-vos assim a todos os bloguers a arranjar uma pior!deixem no meu blog ;)
http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Andreia Mandim disse...

Eu compreendo, este ano também estarei por cá - blogosfera- menos vezes do que quando me dei a conhecer... Espero também tudo de bom, e que vás dando um saltinho pelo Cinema's Challenge, que tal como eu, precisa tanto da vossa opinião para sentir que faz 'falta'. Prolongo assim as palavras de todos os blogers que deixaram mensagem. Felicidades e tudo de bom*


Desculpa intrometer-me neste post, mas queria passar a mensagem de que estou a lançar uma nova rubrica... em que todas as semanas gostava de postar uma das montes mais hard core do cinema...esta semana lancei esta, e desafio-vos assim a todos os bloguers a arranjar uma pior!deixem no meu blog ;)
http://cinemaschallenge.blogspot.com/

O Neto do Herculano disse...

Sempre é tempo para voltar.

olmpic station park disse...

Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world i am really impress your work Stay Blessings On your Work...God Bless You.
affordable web designers in uk

bolas chinas disse...

Eu realmente gostei de seu blog