segunda-feira, 23 de agosto de 2010

David Fincher e o Oscar buzz

 

David Fincher é um génio. É um dos meus realizadores preferidos e já conta na sua filmografia obras sublimes como Fight Club, Zodiac, Se7en (Crítica aqui), entre outros. Fincher é, na sua essência, um realizador com grande poder narrativo e com argumentos sólidos e o seu novo projecto que se avizinha, The Social Network, espero que seja mais uma obra regular do realizador que até hoje não me desiludiu com nenhum filme.

16 comentários:

Roberto Simões disse...

Genial, genial, só em FIGHT CLUB, uma obra-prima daquelas. De resto, vejo nele um realizador magistral, um realizador de que gosto muito.

Desta vez, não estou muito ansioso para ver o próximo filme dele. Os trailers não me cativam minimamente. Mas a ver vamos.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Cristiano Contreiras disse...

Eu gosto dele, tem um filme que poucos apreciam, mas eu admiro - O Quarto do Panico, é pura técnica. abs

Mateus Souza disse...

Bom diretor. É seu um dos maiores cults, hehe, o já citado Clube da Luta. Estou ancioso pelo novo filme dele, principalmente por dois atores: Jesse Eisenberg (que talvez saia do seu próprio clichê) e do novo homem-aranha Andrew Garfield, que interpreta um brasileiro.

Bruno Cunha disse...

Roberto, eu acho completas obras-primas Fight Club e se7en.
Os trailers d'A Rede Social têm-me cativado imenso.

Cristiano, também gosto de Panic Room. Aliás, dos 5 filmes que vi dele adorei todos.

Mateus, Fight Club é um cult movie e também ansioso pelo próximo filme seja pelo elenco, pelos trailers, pela história ou pelo realizador, o filme tem tudo para resultar.

Abraços

Dora disse...

Concordo com tudo. Ele é dos melhores da actualidade. Não houve um filme dele que não tivesse gostado bastante.

diogo disse...

só gosto da primeira parte do fight club se é que me entendes.
final saido das televendas

Bruno Cunha disse...

Dora, vejo como tu.

Diogo, são opiniões. Eu adoro o final e a sua atmosfera envolvente.

Abraços

Anónimo disse...

Aprecio muito os filmes dele. Só houve um que não me cativou: The Game.

Nuno Barroso disse...

Sendo um grande fã da grande maioria do trabalho do Fincher - especial destaque para o Se7en - também espero que ele mantenha o mesmo nível de trabalho que tem vindo a presentear-nos ao longo do tempo.

À partida a ideia de um filme sobre o facebook não era algo que me agradasse propriamente, mas como já ouvi dizer que o livro em que o filme se baseia é extremamente empolgante, tenho algumas expectativas para o novo trabalho do Fincher.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Anónimo, ainda não vi The Game nem Alien.

Nun0b, o seu trabalho é de grande qualidade e em relação a este novo filme o que me agarrou foram os trailers. A ver vamos.

Dora disse...

Nekas, não viste "The Game" e "Alien"?! Não estarás a fazer confusão? Claro que viste!

Bruno Cunha disse...

Dora, não não vi. Porque dizes isso?

Abraço

Dora disse...

Nekas: Porque toda a gente (da minha idade) viu. ´Lá está, a cena da idade. É o único motivo que encontro para não teres visto. O vi o Alien quando era miúda e o The Game já vi várias delas, a primeira tinha 18 anos, quando o filme saiu.

E acho estranho porque são filmes que toda a gente viu, mesmo pessoa que não liga a cinema. Eles já deram várias vezes na tv. :-)

DiogoF. disse...

Um outro trailer que vi, em que só havia escrita, foi dos piores trailers a que já alguma vez assisti. Neste já gostei mais da atmosfera, mas não me cativa nada (acho a premissa muito má).

De qualquer forma, por ser de quem é, certamente que verei.

Bruno Cunha disse...

DOra, Alien nunca me puxou para ver. The Game ainda não vi porque não calhou.

Diogof., eu gostei imenso do teaser.

Abraços

Stella disse...

Quando a gente gosta de um diretor, espera com ansiedade seus trabalhos. É claro que alguns consideramos obras-primas e, outros, um pouco menos. Há afinidade entre o artista e seus fãs. David Fincher também está na minha (longa) lista de diretores favoritos. Não perco nada do que ele fizer. Gostei do trailer, mas foge um pouco do clima pesado habitual. É bom, para variar.