terça-feira, 27 de julho de 2010

The Twilight Saga: Eclipse (2010)

 

eclipse_poster

 The Twilight Saga: Eclipse

 

Longe de ser agredido pelo hype envolvente e exagerado. Longe de ser um fã histérico que leu toda a saga, tem todos os acessórios e longe de pertencer a uma Team( É verdade, existe a Team Edward e Team Jacob), eu vi Eclipse, aliás, vi todos os filmes da saga e revi. Enfim, lá estava eu no dia de estreia para ver o mais recente capítulo.

A história, situa-se logo após o último capítulo, New Moon (Crítica aqui) e, basicamente, a única evolução na história é que Bella responde ao pedido de casamento e Vitória arranja um exército de recém vampiros a fim de assassinar Bella, tudo isto prolongado por duas horas de filme.

Incontornavelmente mais fraco a nível de argumento, Eclipse safa-se pela melhoria (Não significa que estejam bons) do desempenho dos actores e pelas cenas de acção que conferem ao filme um ambiente menos ambíguo. De resto, tem uma fotografia razoável uma banda sonora aprazível e muito mas muito pop marketing.

É, provavelmente, o melhor da saga mas nem por isso significa necessariamente que seja bom.

eclipsepict

14 comentários:

Dora disse...

Eu também não tenho idade e tenho os livros todos. Gostei muito e só me falta ver este último filme, vou vê-lo para semana porque estou de férias.

Jardel Nunes disse...

Esse eu passo, ainda não tive vontade de conferir nem os primeiros... mas quem sabe um dia. hehe

Abraços

Mateus Souza disse...

Acho que há um extremo exagero da crítica quando se fala da Série Crepúsculo. São filmes ruins, não discuto isso, mas filmes ruins temos muitos todo mês, haha. Virou moda falar mal dos filmes e dos livros.

Ainda não vi e me enquadrado no mesmo perfil que você - aqueles que não são fãs nem fortes opositores.

Abraço.

Cristiano Contreiras disse...

ECLIPSE é um Ótimo filme, consegue bem condensar o bom livro e tem as melhores "partes" dele. A trilha sonora de Howard Shore é muito intensa e o elenco está mais entrosado.

Recomendo!
Dane-se quem fala mal!

Bruno Cunha disse...

Dora, não sou fã.

Jardel, não são filmes must mas pronto.

Mateus, acho que criaram um hype negativo em redor do filme.

Cristiano, não acho que seja um óptimo filme mas vê-se.

Abraços

Tiago Britto disse...

Como já sabe sou um cara que não é fã, mas que também não desgosta. Acredito que tem muitos defeitos neste filme, mas acho que seja o melhor dos três...uma nota mais alta cabia!

thicarvalho disse...

Ainda não vi. Os dois primeiros são nota 5 mesmo, nada mais do q isso. Assim como não consigo enxergar tantos motivos para uma critica exageradamente negativa por parte de uns, não consigo mesmo achar os pontos positivos q outros falam. Espero q o terceiro seja melhor. Abraços.

Bruno Cunha disse...

Tiago, acho que a nota que dei assenta bem.

thicarvalho, acho este melhor mas todos ficam no meio-termo.

Abraços

bruno knott disse...

Eu vi o primeiro filme e não achei tão ruim, só que não me motivou a continuar vendo a saga, pelo menos por enquanto!

Abraços.

Bruno Cunha disse...

Bruno não é nenhum marco mas vê-se.

Abraço

ArmPauloFerreira disse...

Este ainda não vi mas os anteriores é o que considero um guilty pleasure... Não acontece nada neles mas vai se vendo enquanto passam.

No entanto, toda a temática de filme para "menores de adultos" é que me aborrece. Só de ver a foto que aí meteste... a minha imaginação explode logo... só ele a segurar-lhe pela nuca assim num campo daqueles que parece escondido por arbustos... é isto que enerva. Nada acontece... na história, é claro. ;-)

Bruno Cunha disse...

ArmPauloFerreira, concordo com tudo embora não o ache um guilty pleasure da minha lista mas mais uma saga que anda aí.

Abraço

Unknown disse...

http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/08/novo-gameblog.html


um desafio que estou a laçar a todos os bloggers...vai ser semanal, por isso, agora, começo com algo mais fácil...;)

Natacha disse...

Dora, cada um têm a sua opinião, mas estares a mudar a, ou a tentar mudar a opinião dos outros, não acho bem... por exemplo sou uma grande fã de Twilight Saga e tu se responderes so meu comentário podes dizer, " Eu não apreciei muito o filme " mas agora dizer que o filme é X porque tu não gostas-te isso é incorreto. A opinião das pessoas continua lá, não é por responderes a cada um que tinha escrito aantes de ti , que a opinião muda.