quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

- Já vi: Red Dragon

Red Dragon - Dragão Vermelho

Will Graham (Edward Norton) ficou conhecido pelos seus dons de investigação e pela captura de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) um famoso homicida e canibal. Will recém reformado irá prestar, novamente, reforços ao FBI a fim de capturar a "Fada dos Dentes" (Ralph Fiennes), um estranho assassino que parte os espelhos e é um grande admirador de Hannibal. Assim, Will irá requisitar a ajuda de Hannibal a fim de compreender a mente da "Fada dos Dentes", mas enquanto isso, Hannibal irá jogar pelos dois lados mantendo contacto com a "Fada dos Dentes".
Red Dragon é um óptimo jogo psíquico que embora soe um pouco a mainstream (como vemos no final) não deixa de ser um atributo ao espectador que anseia pelo passo final ou, no mínimo, pelo passo seguinte.
Mas encontramos uma película um pouco inregular no que toca às interpretações. Se por um lado temos um penetrante Ralph Fiennes, por outro temos Anthony Hopkins que parece um pouco "fora de sítio", enquanto isso Norton encontra-se no meio termo, não está mau mas acho que podia estar melhor embora o seu papel exigisse muito dele.
A realização de Brett Ratner é estável e, embora não seja espantosa, cumpre o seu papel.
O suspense em redor está bastante explícito embora, por vezes, esteja uma mensagem escondida.
Em suma, Red Dragon possuidor de um óptimo argumento e de estáveis interpretações onde a palavra-chave é suspense e embora não seja uma obra marcante é significante no seu visionamento.


Tagline:"What a collection of scars you have. Never forget who gave you the best of them, and be grateful, our scars have the power to remind us that the past was real."

Sem comentários: