quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

- Digam adeus à Blockbuster

 

 A "gigante" dos videoclubes diz adeus a Portugal. Nas causas está não só a pirataria mas também o videoclube online como nos serviços "meo" que provocaram à Blockbuster um total de 60% de decréscimo de rendimento e irá pôr na "rua" 100 trabalhadores.

Assim, podemos concluir que as gerações futuras além de perderam a noção às "lendárias" music shops como a Virgin, também não irão ter noção do que era um videoclube e ir lá todas as sextas-feiras alugar um filme...

7 comentários:

Roberto F. A. Simões disse...

E já fui muito feliz graças à Blockbuster! É pena sobretudo pelos trabalhadores. De resto não estamos mal servidos com os videoclubes noutros suportes.

Não há é como não pensar como as máquinas fazem cada vez mais aquilo que dava tanto trabalho e sustento a tantas pessoas. É o ritmo avassalador da evolução das sociedades modernas.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Fifeco (Filipe Ferraz Coutinho) disse...

Sinceramente a mim não me faz grande diferença uma vez que já não alugo um filme há vários anos. Contudo, percebo perfeitamente que seja uma grande perda para a cinefilia portuguesa!

Abraço

Stella Halley disse...

As locadoras do meu bairro são pequenas e pontos de reunião para alguns apaixonados do cinema. Temo pelo seu futuro, à medida em que o download dos filmes for ganhando adeptos.

filmeskeuvi disse...

É a evolução! Mais uma profissão que acaba.

Eu também não alugava filmes, há muitos anos. Compro-os, ou vejo nos vários canais do MEO

Nekas disse...

Roberto, esta é uma das grandes senão a maior desvantagem das tcnologias de ponta - a inutilidade do Homem!

Fifeco, eu também já não alugo um filme há muito tempo nem nunca aluguei na Blockbuster mas penso que esta loja era um hino à 7ª arte!

Stella Halley, antes de mais agradecer a vista :)
O download está a ganhar ímpeto mas o videoclube online também se mostra um candidato à altura!

filmeskeuvi, é um emprego em decadência, decerto!
A meo é uma das grandes adversárias das lojas de aluguer convencionais.

Abraços

Stella Halley disse...

Bruno, minha locadora favorita tem clássicos, cults e blockbusters. É bem completa. As locadoras online que examinei não tinham um catálogo tão eclético, predominando os filmes americanos mais divulgados.

Nekas disse...

Stella, talvez essa seja uma desvantagem do aluguer online e numa loja de aluguer convencional teremos muito mais escolha mas, no entanto, sempre é mais cómodo alugar um filme em casa do que deslocar-se cá fora a fim de ir buscar um filme...

Abraço