quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

- Digam adeus à Blockbuster

 

 A "gigante" dos videoclubes diz adeus a Portugal. Nas causas está não só a pirataria mas também o videoclube online como nos serviços "meo" que provocaram à Blockbuster um total de 60% de decréscimo de rendimento e irá pôr na "rua" 100 trabalhadores.

Assim, podemos concluir que as gerações futuras além de perderam a noção às "lendárias" music shops como a Virgin, também não irão ter noção do que era um videoclube e ir lá todas as sextas-feiras alugar um filme...

7 comentários:

Roberto Simões disse...

E já fui muito feliz graças à Blockbuster! É pena sobretudo pelos trabalhadores. De resto não estamos mal servidos com os videoclubes noutros suportes.

Não há é como não pensar como as máquinas fazem cada vez mais aquilo que dava tanto trabalho e sustento a tantas pessoas. É o ritmo avassalador da evolução das sociedades modernas.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Unknown disse...

Sinceramente a mim não me faz grande diferença uma vez que já não alugo um filme há vários anos. Contudo, percebo perfeitamente que seja uma grande perda para a cinefilia portuguesa!

Abraço

Stella disse...

As locadoras do meu bairro são pequenas e pontos de reunião para alguns apaixonados do cinema. Temo pelo seu futuro, à medida em que o download dos filmes for ganhando adeptos.

filmeskeuvi disse...

É a evolução! Mais uma profissão que acaba.

Eu também não alugava filmes, há muitos anos. Compro-os, ou vejo nos vários canais do MEO

Bruno Cunha disse...

Roberto, esta é uma das grandes senão a maior desvantagem das tcnologias de ponta - a inutilidade do Homem!

Fifeco, eu também já não alugo um filme há muito tempo nem nunca aluguei na Blockbuster mas penso que esta loja era um hino à 7ª arte!

Stella Halley, antes de mais agradecer a vista :)
O download está a ganhar ímpeto mas o videoclube online também se mostra um candidato à altura!

filmeskeuvi, é um emprego em decadência, decerto!
A meo é uma das grandes adversárias das lojas de aluguer convencionais.

Abraços

Stella disse...

Bruno, minha locadora favorita tem clássicos, cults e blockbusters. É bem completa. As locadoras online que examinei não tinham um catálogo tão eclético, predominando os filmes americanos mais divulgados.

Bruno Cunha disse...

Stella, talvez essa seja uma desvantagem do aluguer online e numa loja de aluguer convencional teremos muito mais escolha mas, no entanto, sempre é mais cómodo alugar um filme em casa do que deslocar-se cá fora a fim de ir buscar um filme...

Abraço