quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

- Já vi: The Men who stare at goats (Os Homens que matam cabras só com o olhar)

The Men who stare at goats

Os Homens que matam cabras só com o olhar. Título português que, por si só, já faz rir e furor e torna-se assim o título mais bizarro e cómico do ano.
Sempre que inicio os meus posts, pergunto-me a mim mesmo "O que poderei dizer deste filme ?"

É assim que comecei alguns posts de filmes e mas não será assim que inicio este.
The Men who stare at goats estreia amanhã e, transcende para o ecrã a vida de um jornalista, Bob Wilton (Ewan McGregor), desfeito a nível emocional e monótomo na vertente profissional; Mas é tempo de arranjar um desfecho para essa vida e, assim, embarca para a Ásia à procura de notícia em 1ª mão acerca da guerra mas acaba por não encontrar a guerra em si mas a guerra psíquica.
Bob conhece assim Lyn Cassady (George Clooney) um soldado reformado que pertenceu a ume esquadrão intitulado New Earth que, era um esquadrão de batalha de vertente paranormal. Esses soldados intitulavam-se guerreiros Jedi e tinham como seu mentor Bill Django (Jeff Bridges)
Esse esquadrão dedicou-se veemente ao ramo paranormal e viviam tempos felizes até que teve de se confrontar com Larry Hooper (Kevin Spacey) um guerreiro Jedi que queria usar as suas forças para o mal. Passado estes tempos, Bill encontra Lyn a meio de uma missão que irá atravessar muitas peripécias mas com um sólido propósito...
Já viram o trailer? O filme resume-se, basicamente, a esses escassos minutos no que toca ao humor mas falha nesse mesmo ao ponto de tentar recriar o humor negro referente aos irmãos Cohen...

The Men who stare at goats revela-se assim um prjecto abaixo das expectativas devido ao seu grandioso trailer e o seu leque de expectativas que se confrontava com um elenco de luxo que é, talvez, o grande propósito de visionar esta fita, pois, se o humor não aguenta, aguentam os actores e as suas peripécias juntamente com o seu argumento que não está nada mal.
A banda sonora também está muito boa assim como a vertente da narrativa que, na minha opinião, se revela o ponto-chave do filme.

Enfim, Os Homens que matam cabras só com o olhar revela-se um filme abaixo das expectativas mas se ainda não viu o trailer, não o veja, disfrute do filme...


Tagline:" I went looking for a story and my friend Lyn brought me an adventure"


2 comentários:

Tiago Ramos disse...

Provavelmente vou acabar por vê-lo, mas sinceramente não me desperta interesse ou curiosidade alguma.

Bruno Cunha disse...

Tiago, vê-se bem mais não oferece nada de extraordinário embora cómico...

Abraço