domingo, 17 de janeiro de 2010

- Já vi: Speed (Perigo em Alta Velocidade)


Speed

Este é um daqueles filmes de Domingo à tarde que não se vê muito cuidadosamente e apenas retira-se aquilo que apresenta maioritariamente - entretenimento. 

Jack (Keanu Reeves) é um agente da polícia que se vê arrastado para um ajuste de contas com Howard Payne (Dennis Hopper), um bombista, que falha um ataque devido à intervenção de Jack.

 

Agora, Payne, que se pensava morto, volta aos ataques e depois de explodir um autocarro, ameaça outro autocarro que depois de ultrapassar as 50 milhas não poderá reduzir a velocidade ou irá explodir. Assim, Jack fará de tudo para impedir que o autocarro expluda e salvar a vida dos passageiros a bordo.

Speed não é uma obra significante nem com boas interpretações ou cenários, é uma obra que se restringe a explosões, tiros e muito entretenimento. Cliché e falta de racionalidade será com certeza palavras a serem adoptadas por esta fita realizada por Jan de Bont e datada de 1994.

Tagline:"All right, pop quiz"

 

4 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto do filme. Acho que produz uma acção muito competente. Não consigo ver o filme e ficar indiferente à adrenalina. Até ao ponto onde vai o entretenimento puro, Speed é quanto a mim uma obra notável.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Filipe, a mim o filme não atinge assim tão profundamente mas, não lhe questiono a qualidade no entretenimento.

Abraço
Espero que vá tudo bem aí em Itália

Red Dust disse...

Bem executado e empolgante. Um bom filme no género. Aqui até o Keanu Reeves brilha!!!!! :)

Abraço.

Bruno Cunha disse...

Red Dust, dentro do género consegue destacar-se!

Abraço