terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

- And the nominees are...

Foi hoje que os nomeados para os Óscares de 2010 foram anunciados. A cerimónia irá realizar-se no próximo dia 7 de Março, até lá resta-nos os vencedores.
A lista completa dos nomeados pode ser vista ao clicar aqui


Uma das novidades deste ano foi o aumento de nomeados na categoria de "Melhor Filme" deixando de ser 5 nomeados e a ser 10 nomeados.
Também na categoria de "Melhor Filme de Animação" aumento os nomeados de 3 para 5 nomeados.
Quanto ao resto das categorias, na lista dos mais nomeados assiste-se ao confronto entre um ex-casal e os seus filmes, Avatar (crítica aqui) e The Hurt Locker, realizados por James Cameron e Kathryn Bigelow, respectivamente. Estes, lideram com 9 nomeações, de seguida apresenta-se Tarantino e o seu Inglourious Basterds (crítica aqui) com 8 nomeações, embora seja sempre um discriminado nestas célebres entregas de prémios.
Também Up in the air mostrou alguma surpresa pois além da óbvia nomeação para "Melhor Filme", conseguiu a nomeação na categoria de "Melhor Actor" e duas nomeadas na categoria "Melhor Actriz Secundária".


Outras surpresas, embora merecidas, foi a nomeação de  Morgan Freeman para "Melhor Actor" com o seu Mandela em Invictus (crítica aqui) e o "grande" sci-fi District 9 (crítica aqui) com a sua nomeação, entre outras, para "Melhor Filme".
A faltar fica mesmo Sam Rockwell pela sua prestação em Moon (crítica aqui) que era mais que mrecido a sua nomeação para "Melhor Actor".
 

3 comentários:

Catarina Norte disse...

Olá!

Pois, tivemos de facto algumas surpresas, como a nomeação de "District 9" para Melhor Filme (que me deixa contente!) ou as outras que referiste!
Parece que vamos ter um mano-a-mano entre Cameron e Bigelow, os favoritos com as suas 9 nomeações, se bem que, na minha opinião, "Avatar" não merece o Óscar para melhor filme!
Como já referi no meu blog, estou com os "Basterds"! Será este o ano de Tarantino?
Quanto à tua sugestão de Sam Rockwell, não cheguei a ver o filme...eu sugeriria Viggo Mortensen por "A Estrada"!

Cumprimentos!

AlexSupertramp disse...

Concordo com o Sam Rockwell, uma das melhor interpretaçoes do ano sem dúvida.

Mas para todos os "haters" de Avatar não se preocupem que o filme não vai ganahr nem Melhor Filme nem Melhor Realizador. Este ano é do The Hurt Locker.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Catarina, para mim, claramente que estou com os Sacanas!

Alex, que alguem te oiça!

Abraços