terça-feira, 30 de março de 2010

- Já vi: My Blueberry Nights (2007)


My Blueberry Nights – O Sabor do Amor
Elizabeth (Norah Jones) é uma rapariga com um coração destroçado que vai passar por várias etapas da vida que envolvem vários estranhos – um empregado de café que tem uma visão poeta (Jude Law), um polícia perturbado (David Strathairn) e a sua ex-mulher (Rachel Weisz) que têm problemas e uma jogadora de póquer (Natalie Portman) que não confia em ninguém. Todas estas etapas e todos estes estranhos ajudar-lhe-ão a avançar na vida e a descobrir o verdadeiro amor.
Eu sou um apaixonado de ser e devo dizer que Wong Kar Wai também é. Kar Wai filme com paixão, filma subtilmente e sublimemente, filma com realidade e com destreza filma o dia-a-dia, filme os encontros e desencontros, filma Nova Iorque ,filma a vida.
O Sabor do Amor é um filme apaixonado, com uma agradável e comovente banda sonora, aliás, todos os filmes que vi de Wong Kar Wai possuem essa característica.
As interpretações também são interessante, Law não sai do seu papel comum de inglês apaixonado mas, por outro lado, temos Natalie Portman com um sotaque saloio, Weisz a fazer de sedutora e Strathairn a interpretar muito bem um alcóolico e polícia.O único senão é as pontas soltas de várias personagens e do fim. Em suma, posso dizer que My Blueberry Nights é um filme agradável de se ver…
A Frase: “How do you say goodbye to someone you can’t imagine living without?”
my-blueberry-nights-jude-law-y-norah-jones
separadorm

4 comentários:

Marcelo Pereira disse...

Dei a mesma pontuação que tu, e também Portman me agradou bastante. Uma das minhas atrizes de eleição, e uma grande aposta mais jovem.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Marcelo, o filme foi todo uma surpresa!

Abraço

Flávio Gonçalves disse...

É um filme interessante, mas pobre na sua concretização. Kar-Wai não está no seu melhor, definitivamente.

Bruno Cunha disse...

Flávio, falta, por vezes, alguma alma ao filme mas eu gostei bastante...

Abraço