terça-feira, 30 de março de 2010

- Já vi: Princess and the frog (2009)

Princess and the Frog – A Princesa e o Sapo V.P.

Happy Endings. Finais Felizes. Desde 1923 que a Disney faz-nos viver sonhos e faz-nos deslumbrar com finais felizes.

Assim, Disney voltou aos seus clássicos. Aplicou uma história antiga aos novos paradigmas visuais do cinema.

A história, todos nós a conhecemos, um príncipe que é transformado em sapo e para reverter esse feitiço terá de beijar uma princesa mas, enquanto isso, passa umas aventuras engraçadas e apaixona-se por uma empregada de mesa, agora transformada em sapo, mas que breve se tornará uma princesa e ambos darão o beijo que quebrará o feitiço.

É um típico conto de fadas de família, os pais levam os filhos a ver o filme, o filme prega as crianças à tela e leva-as a explorar Nova Orleães (cidade onde se passa a história), enfim um belo serão com óptima companhia ,com muita música pelo meio e nisso apresenta-se um senão pois a versão portuguesa não é um espectáculo nas músicas mas entretém e no final, viveram felizes para sempre!

A Frase: “Tu tens de me beijar!”

a-princesa-e-o-sapo02g

6 comentários:

Marcelo Pereira disse...

À muito tempo que sigo o seu caminho produtivo, mas ainda não vi o resultado final. Pelo que tenho lido, safa-se bem mas não é nada de extraordinário.

Bruno Cunha disse...

Marcelo, exactamente. Safa-se bem mas não é nada por aí além...

Abraço

Luiz Henrique disse...

É um filme bonitinho, e nada mais. Mantém a tradição do 2D da Disney, mas não traz nada de novo ao gênero. Como consolo, uma trilha sonora deliciosa! Um abraço!

Bruno Cunha disse...

Luiz, é o típico formato da Disnet, a banda sonora em inglês é um mimo!


Abraço

Tiago Ramos disse...

É um filme, no minímo, agradável. Não tem um argumento espectacular, perde em intensidade e complexidade, mas ganha em originalidade e no revivalismo da infância Disney.

Bruno Cunha disse...

Tiago, claro. Entretém imenso. Sente-se a magia da Disney!

Abraço