segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Já vi - Surrogates (Os Substitutos)


Surrogates

O filme já estreou nos cinemas portugueses e consegui destronar This is it na sua semana de exibição.
A fita conta a história de uma humanidade futurista em que os Humanos vivem através de um Surrogate em que assim o ser-humano pode estar confortavelmente em sua casa deixando de estar sujeito à morte, doenças ou velhice.
Mas, nem todos concordam com os surrogates e então existe pequenas comunidades de humanos que vivem isolados em zonas restritas a surrogates. A história começa aqui, quando ocorre o assassinato do filho do criador dos surrogates, Older Canter(James Cromwell) que, além de destruir o surrogate consegue matar o humano que o controla. Assim, Tom Greer(Bruce Willis) é o responsável pela investigação desse estranho evento em que com o desenrolar dos acontecimentos a história fica mais complexa e o número de assassinatos aumenta. Greer que sofre de problemas pessoais( a falta de amor da mulher, a morte do seu filho), agora Greer irá sair do seu surrogate e, como já disse anteriormente, irá tentar descobrir os responsáveis pela exterminação dos surrogates em que o principal suspeito é o líder dos humanos contra-surrogates - O profeta( Ving Rhames).
Enfim, Surrogates adaptado de banda-desenhada mostra-se uma obra de ficção- científica com uma boa banda-sonora, uma história e realização de Jonathan Mostow sólidas; Contudo Surrogates revela-se uma boa história de ficção-científica mas com várias alternativas que irão fazer desta obra pouco memorável daqui a poucos anos.

Tagline:"How do you save humanity when the only thing that's real is you?"





 

2 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Estive quase para o ver, mas parece me uma premissa muito vista, ao genero de Eu Robot

Abraço

Bruno Cunha disse...

É, as parecenças são muitas embora considere essa obra superior ao Surrogates...

Abraço