sábado, 21 de novembro de 2009

As minhas obras-primas - Mystic River


Mystic River
 O filme embora tenha sido nomeado pela academia acho que mesmo não ter sido o vencedor(concorco plenamente que o vencedor tenha sido Lord of the rings: The return of the king), a fita sempre me deslumbrou pelo argumento e pelas interpretações. Embora não tenha sido o meu filme preferido do ano( se são visitantes assíduos podem ver que o meu filme preferido do ano é Big Fish crítica aqui) merece estar no meu top pessoal ao qual chamo "As minhas obras-primas"...
A fita ,realizada pelo grande Clint Eastwood, conta a história de três amigos de infância: Jimmy(Sean Penn), Dave( Tim Robbins) e Sean (Kevin Bacon) em que quando brincavam em criança dois pedófilos mascarados de agentes policiais levam Dave e, este permanece em cativeiro vários dias até conseguir fugir, desde aí a sua amizade é "apagada" e cada um leva a sua vida separada como se aquele acontecimento nunca tivesse acontecido. Assim, 25 anos depois o assassinato da filha de Jimmy volta a uni-los. Sean que agora é agente policial tenta desvendar o caso enquanto Dave vê-se cada vez mais envolvido na morte da filha de Jimmy e, Sean tem de desvendar o caso antes que Jimmy faça (in)justiça com as suas própria mãos.
Embora o filme não tenha arrecadado o óscar para melhor filme, Mystic River arrecadou dois óscares no que, na minha opinião, acho o ponto alto do filme - as interpretações.
Sean Penn arrecadou o óscar de melhor actor e Tim Robbins o de melhor actor secundário.Além das fabulosas interpretações o filme também está bastante bom em relação à danda-sonora e à história em si.

Tagline:"We bury our sins, we wash them clean".




11 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Eu cá tenho um problema com as obras de Eastwood. Não Gosto de nenhuma. Este Mystic River não foi excepção.
Então aquele final é do mais irritante possível...

Abraço

Bruno Cunha disse...

Eu não partilho a mesma opinião pois das várias obras que visionei delas todas elas mereceram pelo menos uma nota bem alta...
Gran torino está bastante bom...

Abraço

Cristiano Contreiras disse...

SOU FÃ DO LIVRO E APAIXONADO PELO FILME!

Abraço e estou te seguindo aqui!

Bruno Cunha disse...

Obrigado por me seguires...em relação ao livro não tive a oportunidade de ler mas quanto ao filme é maravilhoso e se este for como os outros sendo o livro superior ao filme então o livro deve ser espectacular...

Abraço

Roberto Simões disse...

Uma das melhores realizações de sempre do mestre Eastwood. É um filme onde brilham a realização e as performances. O argumento é muito forte, Sean Penn obtém uma performance incrível. Tim Robbins e Marcia Gay Harden estão igualmente perfeitos.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

Roberto, sim a realização de Eastwood está fenomenal e que, na minha opinião, só mesmo a realização de Gran Torino punha em causa qual a melhor de Eastwood,quanto às perfomances os óscares falam por si...

Abraço

Unknown disse...

É um filme extraordinário. Assombroso na concepção, pesado no desenvolvimento, emotivo no seu término. Eastwood é, quanto a mim, o melhor contador da histórias do cinema contemporâneo e esta é apenas uma das provas. Mas por sinal, é também uma das mais fortes.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Cito as tuas palavras Fifeco...

Obrigado pela visita...

Abraço

Red Dust disse...

Acertas mais uma vez num dos grandes filmes da década. Primoroso na realização. De força nas interpretações. Um argumento que nas mãos da maioria dos realizadores saíria um filme banal, Eastwood constrói um momento de cinema admirável.

Abraço.

Bruno Cunha disse...

É verdade, Eastwood é um dos melhores realizadores contemporâneos...

Abraços Red Dust...

Duarte Alves disse...

tiha que deixar um comentário a este filme. a esta obra magnifica do cinema e de um dos maiores senhores do cinema.
se repararmos bem esta decada sao abundantes de excelentes filmes de eastwood.

Abraço