quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Filmes a visionar

Hoje tive um pouco tempo para pensar na minha vida e decidi dedicar um pouco desse tempo ao cinema.
Assim deambulei filmes que gostaria de visionar e que ainda não tive a oportunidade- a lista era grande, então resolvi ver o perfil de vários bloggers na blogosesfera e resolvi escrever neste post e com a tentativa de resposta: "Os 5 filmes que ainda não tive oportunidade de visionar". Este é um momento que podemos realmente reflectir sobre as nossa lacunas no cinema e reparar que por mais que nos dedicamos ao cinema haverá sempre obras a ser visionadas de extremo valor.

Os 5 filmes que ainda não tive oportunidade de visionar:
-The Godfather(1972)
Eu sei que é vergonhoso um rapaz como eu dedicado à 7ªarte e nunca tive a oportunidade de visionar a obra-prima de Coppola. Em minha defesa argumento que os filmes até à data foram impedidos de ser visionados devido à sua longa duração...
- Memento(2000)

O filme de Christopher Nolan( um dos meus realizadores preferidos) já realizou vários filmes de qualidade a que tive oportunidade de visionar, contudo apesar das boas críticas devido ao meu estado de humor nunca me suscitou a vontade de o visionar quando tive oportunidade.






-Forrest Gump(1994)
Este filme sempre despertou-me um leve sentimento de acreditar e conseguir...Já visionei este filme, contudo era muito novo quando o visionei e o que me vem à memória é a sua célebre corrida( "Run Forrest run") mas gostaria de dedicar um tempo e apreciar esta obra-prima.
 
-Schindler's List(1993)

Tenho este filme em dvd mas, a sua longa duração afastou-me do seu visionamento.Portanto pretendo visionar esta fita durante este fim-de-semana e apresentar-vos a minha crítica.











                                          O mais esperado:
Casablanca(1942)

Esta é a grande lacuna a preencher. Um dia estava na Worten e tive a oportunidade de olhar apara aqueles cestos de dvd's baratos e deparei-me com uma das maiores obras cinematográficas a uns míseros 8 euros- Casablanca.Como seria de esperar comprei o dvd contudo este estava estragado quando o levei para a loja e trouxe de novo ainda não tive a oportunidade de o visionar...

Espero os vossos "5 filmes que ainda não tive oportunidade de visionar"...
Abraços.         

  

11 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Dos que mencionas, apenas não vi o Memento e Casablanca, mas posso dar-te uma opiniaozita:

Godfather- Não me marcou. Reconheco-lhe a qualidade (4.5 *) mas não gostei genuinamente muito. Provavelmente uma segunda visualização far-me ia baixar lhe a nota

Forrest Gump- Sobrevalorizado. Uma historia da carochinha contada a pressao. 3.5 *

Lista de Schindler- Obra-prima. O quarto melhor filme que já vi e o melhor a nivel tecnico. Percebo o que tu dizes da duração mas acredtia que vale a pena.

Um conselho muito pessoal: Não vejas filmes só porque "ainda nao os viste" Ve o que sentes que deves ver.
Tenho aqui em casa filmes aclamados como O Paciente Ingles que sei que não verei...

Abraço

Bruno Cunha disse...

Obrigado pelo conselho, eu sinto um sentimento marcante nestes filmes como eles conseguiram mudar a vida das pessoas que os visionaram...

Depois diz a tua listinha:p...

Abraço

Red Dust disse...

Não tenho nenhum filme em particular a considerar para uma lista deste género, exceptuando alguns dos mais recentes (como o novo Tarantino...).

Dos que apresentas, só me falta ver o 'Memento'. O 'Forrest Gump' não me marcou assim tanto. Há pessoas a que o filme lhes mudou a vida... :)

Dos restantes, são todos eles imperdíveis. É impossível passar ao lado!!!!!

Abraço.

Bruno Cunha disse...

Sempre pensei que Forrest Gumpo fosse um obra de excelências mas mesmo assim irei visioná-lo...

Abraço

JB disse...

Dos que mencionas aconselho vivamente Casablanca (o melhor de sempre) e A Lista de Schindler. Memento é bom, mas na minha opinião Nolan tem bem melhor (seja os Batmans ou The Prestige). Godfather não gostei... Eu sei que é tido como uma obra-prima, mas nao gosto.

abraço

thicarvalho disse...

Peço perdão aos amigos acima, mas O poderoso Chefão é um dos melhores filmes que já tive a oportunidade de assisitir. Excelente trama, elenco, trilha sonora... Quanto aos outros 4 filmes, só não vi o amnésia. Os outros três são grandes filmes, principalmente A lista de Schindler. Um abraço e parabéns pelo blog. Se estiver afim vistem www.cinemaniac2008.blogspot.com

Unknown disse...

Eu tive a oportunidade de ver todos. E na minha opinião são todos filmes muito perfeitos.

Casablanca e Godafther (9/10)

Memento, Forrest Gump e Schindler's List (10/10).

Contudo, gostaria de visualizar novamente a trilogia de Godfather para o apreciar melhor.

Abraço

Roberto Simões disse...

Desses ainda só não vi CASABLANCA. Será para breve. São grandes filmes, todos!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

João Bastos, obrigado pelo conselho, tentarei em breve assistir Casablanca e este fim-de-semana a lista de Schindler.

Fifeco, és o único que dá notas altíssimas a todos os meus filmes que desejo visionar:p seriamente acredito na tua opinião e tentarei visioná-los o mais depressa possível.

thicarvalho, obrigado pela visita...certamente que The godfather é uma obra lendária no cinema.Certamente irei dar uma vista de olhos ao teu blogue.

Roberto, tens de ver o Casablanca(!) assim como eu:p

Abraços e bom fim-de-semana...

Flávio Gonçalves disse...

Dos que mencionaste, Nekas, vi todos, e posso garantir-te que A LISTA DE SCHINDLER é o melhor de todos eles. Pelo menos é o que mais facilmente te convencerá. Casablanca e O Padrinho são escolhas óptimas e acertadas para te cultivares mais sobre a sétima arte, ainda que não me tenham marcado grandemente. Memento é um filme espectacular e muito surpreendente, que tenho de rever em breve. E não gosto de Forrest Gump, embora lhe reconheça o valor analisada integralmente a obra.

Abraço!

Bruno Cunha disse...

Flávio, obrigado pelo incentivo...

Abraço