quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Já vi - New Moon

New Moon
Vi o filme exactamente hoje no dia da estreia...
O filme parece bastante melhor que o predecessor, aliás arrisco-me a dizer que New Moon doesn´t seem Twilight.
O filme com um novo realizador inspirou chama no filme, este é uma excelente adaptação do livro que deferencia em raras partes.
O filme tem o seguimento do primeiro e começa com a normalidade de Bella e Edward no entanto devido a estranhos e agressivos acontecimentos na sua festa de aniversário, Edward decide abandonar Forks dizendo que aquela seria a última vez que eles se veriam.
Assim Bella começa numa onda de adrenalina, a única forma de relembrar Edward e de o impedir de sair da sua vida, juntando-se a Jacob, um amigo que é apaixonado por ela, juntos iniciam épocas mais contentes fazendo com que Bella deixasse de se lembrar tanto de Edward. No entanto, Victoria(pode-se dizer que é arqui-inimiga de Edward que foi o responsável pela morte do seu amado no predecessor a New Moon) persegue agora Bella pois como os Cullen abandonaram a cidade, Bella encontra-se desprotegida. Mas é assim que novas personagens dão vida à história remetendo para tréguas entre Lobisomens e Vampiros, esta alianã está em risco e Bella é o centro do problema.Agora Bella terá que enfrentar os Volturi juntamente com Edward e viver com o seu amado para sempre...

Quanto ao filme tenho a dizer que a realização está mesmo muito forte em alguns pontos, é verdade que contém clichés óbvios no entanto o único ponto que é inferior ao primeiro é a falta do obscuro na fita que deixa-a,agora, mais alegre.
De resto a própria história encontra-se um pouco leve ao filme mas os efeitos especiais estão bastante bons e as interpretações de Edward(Robert Pattinson) e Jacob(Taylor Lutner) estão bastante coesas e a fantástica banda-sonora tão bem coordenada com o filme aí devemos o crédito aos Muse que compõem grande parte das músicas envolvente na fita.
As únicas desilusões é o final e a personagem Bella(Kristen Stewart) que falhou bastante no seu desempenho o que menos dramatizou o filme.
Acrescentar que Michael Sheen e Dakota Fanning são puro material comercial. 

Tagline:"You are everything to me Bella".





12 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Bem, posso dizer que estou surpreendido com a pontuação.

Não vi o Crepusculo nem verei esta coisa quase de certeza. O fenomeno não me atingiu, mas lá que irrita, irrita.

Abraço

Ricardo Martins disse...

Em algumas questões visuais Lua Nova melhorou muito (digo baseado no que já vi), mas como detesto Crepúsculo, dispenso Lua Nova, e todos os textos que vi, criticam principalmente o final! Mas espero que esse tenha mais ação, pois o primeiro é bem seco e chato!!!

Abraço

Bruno Cunha disse...

Fernando(se permites), como já te disse até a mim me surpreendeu...

Ricardo Martins, devo dizer-te que não fui atingido pela onda do Twilight mas como as minhas amigas são fãs histériacas(quase) decidi ir visionar com elas e não é que o filme é bastante melhor em quase todos os aspectos, ainda bem que veio um novo realizador...

Abraços

thicarvalho disse...

Não sou fã da série, mas tb não me importaria em assistir. Acho q os filmes não são nem tão ruins assim, o grande problema é o fenomeno em torno de algo apenas bom. Recentemente vimos fenomenos semelhantes em torno de filmes bem melhores, como por exemplo Harry Potter e o Senhor dos aneis. Torço para q um dia Crepusculo atinja o nível destes filmes citados.

Bruno Cunha disse...

thicarvalho, o primeiro da saga desiludiu-me bastante, no entanto a minha pontuação neste dada é claramente face à evolução do primeiro...
Claro que um dia em que farei críticas a Lord of the rings ou Harry Potter, espero brevemente, com certeza que terão pontuações mais elevadas.
O culto à volta deste filme é um pouco insensato mas temos de dar crédito aos livros e à grande evolução que fizeram...

Abraço

Red Dust disse...

Eu achei interessante o primeiro filme. Lá de ser de modas ou de cultos para mim não é importante. Havia qualidade e deixou-se margem para progressão. Portanto as classificações (tuas & amigas) podem não ser assim tão controversas. Mas só vendo, obviamente, para ter uma opinião própria!!!!! :)

Abraço.

Bruno Cunha disse...

Red Dust, eu digo controversa pois em vários comentários anteriores expressei a minha desilusão pelo primeira da saga embora não o ache um total desperdício...
Quanto a este acho um completo sucesso pois seguiu bastante o livro e teve uma óptima realização em vários aspectos(no primeiro foi um desastre) e contém uma maravilhosa banda-sonora bastante sincronizada com o filme...

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

lol, eu permito, mas não me chamo Fernando ;)

Abraço

Bruno Cunha disse...

Rui peço desculpa :p enganei-me no teu nome...
Já agora para ti é Bruno :p

Abraço
Já te respondi ao mail

Flávio Gonçalves disse...

Estou com algum medo de ver o Lua Nova mas tenho quase a certeza que não darei uma nota tão alto, visto que Crepúsculo foi uma grande nódoa.

P.S.: Também tenho amigas dessas, o importante é manter alguma distância, se não queres ir só ver o filme por pertenceres à Team Edward :P

Bruno Cunha disse...

Flávio, vê o filme pois surpreendeu-me bastante a mim que partilho da mesma opinião em relação ao crepúsculo...

Team Edward? elas são fanáticas pelos livros não por ele(acho eu):p

Abraço

Hugo Gomes disse...

Sou daqueles que diz que o filme não é aquilo que os fãs aclamam, para já é um filme vazio, as interpretações são más incluindo a de Robert Pattinson e os dialogos são imaturos. Sou suspeito já o vi duas vezes no cinema, sempre arrastado por amigas e namorada, elas adoram, mas eu não encontro nada de cinema neste filme. Vale pela sonoplastia e pela fotografia, mas Chris Weisz é um realizador sem alma.