sábado, 14 de novembro de 2009

Já vi - Schindler's list


Schindler's list

A fita é de 1993 e é realizada por Steven Spielberg, de todas as palavras que poderiam surgir na minha cabeça, eu resumo a estas- melhor filme de sempre!(provavelmente).
A fita conta a história verídica de Oskar Schindler(Liam Neeson) que através de um negócio durante o Holocausto consegue salvar 110 judeus. 
Schindler, membro de um partido nazi, envolve-se com importante figuras da guerra como o Amon Goeth(Ralph Fiennes), um destemido comandante sem piedade.
Assim, Schindler com a ajuda de Itzhak Stern(Ben Kingsley) ajuda a tornar um empresa em falida em uma empresa de sucesso que fabrica panelas e tachos para a guerra tendo como trabalhadores os judeus. 

Em Schindler's list tudo está excelente, seja a espectacular banda sonora de John Williams(a sua melhor banda sonora de sempre), a espectacular realização de Steven Spielberg e os seus métodos(a forma preto-e-branco, e a elegância na sua realização calma e tranquilizante), a estrondosa interpretação e memorável como um dos mais temidos e impiedosos comandantes estou a falar de Ralph Fiennes, de seguida Liam Nesson que aqui também como Fiennes tem a interpretação da sua vida, um pouco mais desligado mas mesmo assim com um boa interpretação temos Ben Kingley e o seu excelente guarda-roupa. Como vêem Schindler's list é uma obra de excelência e marcante para todos os seus espectadores que oferece o melhor trabalho das pessoas envolventes. A não perder esta fita gloriosa que apesar da sua longa duração nós queremos sempre que continue...


Tagline:"Whoever saves one life, saves the world entire".








9 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Filmão , não é?

Eu disse te logo ;)

Quanto a mim, o filme tecnicamente (a todos os níveis) mais competente que já vi.
O resultado é de um primor inalcancável. Mas, como tu, também acho que o Kingsley está apagadito...

Abraço

Bruno Cunha disse...

Tinhas de facto razão...

Abraço

Cleber Eldridge disse...

Esse é um dos poucos filmes do Spiberlg que eu realmente não gosto, mas é mais por causa de seu tema, tecnicamente perfeito!

Bruno Cunha disse...

Obrigado pela visita ao blogue.
Reçativamente ao filme eu considero-o tecnicamente perfeitos(assim como tu) mas gosto bastante deste tema...

Abraço

Roberto Simões disse...

Uma obra profundamente marcante, inspiradora e imperdível. A realização, a fórmula do preto-e-branco e a manipulação do sistema cromático como forma de alcançar um simbolismo superior, resultam com elegância e excelência; excelência essa que se espelha também no guarda-roupa e na banda sonora. Obra-prima! 5*

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

É realmente uma obra-prima...

Como está a correr a maratona Disney?

Abraço

Red Dust disse...

Aí está o primeiro corte na lista!!!!! :)

Começas bem. É um filme irrepreensível. Tão bem filmado quanto interpretado.

Claro... nota máxima!!!!!

Abraço.

Bruno Cunha disse...

É verdade...Este fim-de-semana revelou-se bastante bom e já fiz dois cortes na lista...

Abraço

AlexSupertramp disse...

Um filme perfeito sem dúvida. Desde a realização com o uso do preto e branco á banda-sonora que é fantástica. De facto um filme imperdível.

Nota máxima claro!

Abraço

ohomemdaspipocas.blogspot.com