quinta-feira, 5 de novembro de 2009

As minhas obras-primas - V for vendetta


 V for Vendetta
Uma obra grandiosa, inovadora, espectacular, vingativa, etc.
Esta fita de James McTeigue com um valor incontornável é verdadeiramente um filme subvalorizado pois este filme tem de tudo para ser um dos melhores filmes de sempre e consegue-o ser...
Com um enorme tema de crítica vendado por detrás de fantásticas quotes, uma óptima banda sonora, interpretações gloriosas e um mundo genialmente concebido.

Evey (Natalie Portman) é uma jovem aprazível que é salva de morte certa por um homem mascarado (Hugo Weaving). Identificando-se apenas como “V”, o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando torna-se indispensável que os compatriotas lutem contra a tirania e a opressão.
Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si mesma e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pela crueldade e pela corrupção.
O filme é extraodinário embora incompreensível( em maior dos casos) mas para aqueles que visionarem a fita e compreenderem a razão do "movimento" por detrás da sociedade irão contemplar este filme como uma digna obra de arte..."Freedom Forever"


Tagline:"Remember, remember the 5th of November, the gun powder treason and plot. I know of no reason why the gun powder treason should ever be forgot"
"People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people" 




10 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Reconheco-lhe bastante qualidade, embora não o tenha achado uma obra prima.
Penso que acaba por se tornar um filme dramaticamente muito pesado e desagradavel de ver(não por falta de qualidade, estou apenas a seguir a mesma linha de raciocinio).

Mas tem factores excelentes, como o elenco ou a fotografia.

Para mim seria um 4*

Abraço

Bruno Cunha disse...

Eu considero-o realmente um filme incompreensível pois é muito difícil de ser explícito e eu só consegui ver a sua real e máscara "despida" após o visionamento de 3 vezes desta fita:p

Abraço

Bruno Cunha disse...

Parece que não consegui ganhar o prémio:p...

Ganho para a próxima:p

Abraço

Roberto Simões disse...

Considero este filme sobrevalorizado. Para mim, seriam também as 4 estrelas. Tem um bom desempenho de Natalie Portman e é um filme bonito, mas filosoficamente já muito trabalhado em cinema. Nada de extraordinária que mereça, na minha opinião, as 5 estrelas.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Rui Francisco Pereira disse...

lol, pois foi.

Mas espero que não estejas desanimado. O passatempo regressará muito em breve(bem como outras coisas...) e estás na linha da frente para a vitória! xD

Abraço

Jackson disse...

Discordo completamente do Roberto Simões. V for Vendetta irradia originalidade e não vejo o seu mote e premissa a serem trabalhados em cinema, quer antes ou após a sua estreia. Para mim é nota máxima, sublime!

Bruno Cunha disse...

Concordo plenamente contigo Jackson...

Abraço

Red Dust disse...

Um grande filme que consegue abarcar uma vasta série de sentimentos. Nem se importa com o conflito latente mesmo com personagens do lado certo ou errado.

As interpretações são do melhor. É uma das minhas preferidas da nossa amiga Natalie.

9/10.

Abraço.

brono disse...

na minha opiniao,claramente um grande filme.um dos elementos que eu adorei no filme e que ainda ninguem falou, foi a sua sonoplastia..complementa perfeitamente o filme e o que ele transmite,principalmente o fim...foi o final mais forte e poderoso que ja vi.
abraço

Bruno Cunha disse...

Red Dust, além de Portman também Weaving está muit bem!

brono, eu referi-a, está espantosa...

Abraços