terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Já vi - The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (Príncipe Caspian)


The Chronicles of Narnia
Prince Caspian

Depois do visionamento do primeiro capítulo da saga no cinema, despertou-me um interesse pelo visionamente do segundo capítulo. 
O primeiro não era mau, este é péssimo!
O melhor adjectivo que arranjaria para caracterizar esta fita seria paupérrimo. Esta é (mais) uma sequela falhada de Hollywood, e só de saber que ainda há mais uns quantos filmes pela frente, de acordo com os livros da saga.
 Nárnia já não aquela terra encantada que aparentava ser e Peter(William Moseley), Edmund(Skandar Keynes), Lucy(Georgie Henley) e Susan(Anna Popplewell) agora regressam a esta Terra devido a um príncipe em apuros que souo uma corneta.
Esse príncipe era Caspian(Ben Barnes) e, traído pelo seu tio, Miraz (Sergio Castellitto) que devido à sua mulher ter engravidado e ter dado um herdeiro de Miraz, este irá tentar assassinar Caspian na tentativa de ocupar o seu trono já que Caspian era o herdeiro ao trono.
Agora, Caspian terá que se aliar ao Narnianos, os quais se pensavam extintos, e lutar conta o seu povo, os Telmarinos, em busca de justiça.

O filme, como já me referi, é paupérrimo, um vrdadeiro assassinato ao primeiro capítulo que embora não perfeito tinha hipóteses de inovar. As interpretações são horrorosas, especialmente dos irmãos Pevensie(Peter, Edmund, Susan e Lucy), a realização quase não se nota, talvez o som seja o ponto mais forte do filme enquanto o resto falha tudo, enfim o segundo capítulo da obra de C.S. Lewis revela-se uma má adaptação do Senhor dos Anéis para crianças...
Tagline:" Everything you know is about to change".

 


   

Sem comentários: