sábado, 26 de dezembro de 2009

Já vi - Spider-Man 3 (Homem-aranha 3)


Spider-Man 3
Sendo fã assumido desta personagem da Marvel, devo dizer que este é um dos meus maiores descontentamentos cinematográficos de sempre. Perdeu tudo o que Spider-Man conseguiu optimamente e que Spider-Man 2 conseguiu razoávelmente. 
 Assim, o homem-aranha neste capítulo terá de enfrentar o seu maior inimigo - si próprio. Devido a uma estranha substância que se apodera de um hospedeiro, Peter Parker (Tobey Maguire) verá toda a sua vida mudada devido a essa estranha substância, paralela a este acontecimento encontra-se Flint Marko(Thomas Church) ou como ficará conhecido devido à sua fuga da prisão - Sandman que ,supostamente, é o responsável pela morte do tio Ben.

 Agora, Peter que terá que lutar contra o seu próprio amigo, Harry Osborn(James Franco), devido à culpa que este põe em Parker. Além disso, Peter terá que enfrentar Eddie Brock (Topher Grace) que face à humilhação de Parker irá ser consumido pela estranha substância e tornar-se-á um dos mais populares arqui-inimigos do Homem-aranha - Venon.
Parker terá de enfrentar tudo isto e lutar pelo equiíbrio amoroso com a sua musa Mary Jane Watson (Kirsten Dust).

Este filme peca pelo cliché (basicamente), a banda sonora não apresenta nada de novo, o argumento falha(e de que maneira) de onde a única coisa positiva será mesmo as várias histórias paralelas, a realização não acrescenta nada de novo e as personagens estão horríveis principalmente Tobey Maguire que está fraquíssimo!(menos James Franco que acho que está convincente embora um pouco estúpido na altura da amnésia).

Enfim, Spider-Man 3 é um projecto falhado embora os seus efeitos especiais estejam bastante bons e esse é mesmo o ponto alto deste filme juntamente com a concentração de várias personagens da Marvel. 


Tagline: "If it's a woman you're calling, then you say: "You're good woman. I'm good man..."


Cara-metade - 7/10
 




4 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Mas que notão que você deu... Eu considero esse um dos piores filmes que eu já vi, acho que depois do Emo-Aranha eu num encontro nada pior em uma sala de cinema...

Bruno Cunha disse...

O cara da Locadora, sim este filme foi uma desilusão mas como fã da série dou o mérito de terem exposto várias personagens do universo da Marvel e tem bons efeitos especiais...

Há muito pior por aí...

Abraço e obrigado pela visita...

Gema disse...

Eu confesso que ate gostei bastante deste filme, mas enfim, ja sei que a opiniao da amioria é contra :P
Bjs

Bruno Cunha disse...

Gema, eu sou dessa maioria :p

Abraço