sábado, 19 de dezembro de 2009

Já vi - Up (Up - Altamente)


Up  - Altamente

Se forem visitante assíduos do blog ou bastante atentos, podeão reparar que escrevi à frente do título em português, ou seja, uma estratégia para me referir a uma brilhante palavra que caracteriza este filme - Altamente.
A pixar sempre me impressionou com as suas versáteis adaptações cinematográficas e, esta, não foi excepção.
Irei brevemente visionar Wall-E pois penso que se adequa bastante a esta época natalícia, no entanto posso dizer que este é o meu filme preferido da Pixar.
Melhor que Toy Story, Monsters Inc., Ratatui, Incredibles, etc.(opinião subjectiva).
A história brilhantemente concebida relata a história de um idoso que parte numa jornada a fim de levar a sua casa até às Cataratas do Paraíso, o destino ao qual a sua mulher tentou ir toda a sua vida antes da sua morte. Assim,Carl Fredricksen(Edward Asner) leva a cabo o sonho da sua mulher, a ele junta-se um novo escuteiro(Russell) que pretende ajudar Carl a fim de ganhar a sua última insígnia(um crachá).
Irão passar por múltiplas peripécias tais como um terrível vilão, Muntz(Christopher Plummer), cães falantes e uma esquisita ave muito colorida, já para não referir que a viagem é feita com uma casa suspensa por balões.
O filme leva os limites da imaginação ao máximo, embora por vezes conseguisse ser (ainda) melhor aproveitado, banda sonora mesmo muito boa, gráficos espantosos, vozes impressionantes e uma história de fraternidade, amor, e ajuda que irá fascinar os pequenos e os graúdos.
Altamente!

A referir o impiedoso medo de deixar os seus planos para trás, a insegurança de não conseguir cumprir os seus verdadeiros sonhos está espantosamente bem representado nesta fita!

Tagline: "I was hidding under your porch because...I love you!" 

 

5 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Ando a evitá-lo, talvez pela semi-desilusão que foi WALL-E.
Mas hei de o ver.

Abraço

Jackson disse...

É um grande, grande filme. Eu rendi-me por completo! Já o revi três vezes, aquando da compra do DVD!

Abraço

Bruno Cunha disse...

Rui, ainda não vi Wall-E mas posso dizer que esta obra é completamente espantosa e certamente não irá ser uma desilusão...

Jackson, sim é mesmo, também comprei o DVD...

Abraço

Unknown disse...

Eu não consigo dar tanto. Nem de perto nem de longe. Tem dois grandes momentos que exaltam realmente a qualidade da Pixar mas globalmente falando fica um pouco aquém de, por exemplo, Wall-e. E ter cães a voar e a disparar ossos não... Definitivamente.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Fifeco, é verdade que às vezes roça o inimaginário ou o absurso, mas consegue proporcionar um belo tempo e uma bela jornada pelo amor e pela amizade...

Abraço