sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Já vi - The Lord of the rings: The two Towers (As duas torres)


The Lord of the Rings
The two towers
Estando doente e estando em casa decidi dedicar o meu tempo a visionar a segunda fita da trilogia do Senhor dos Anéis - As duas torres.
O filme volta a encontrar a jornada de Frodo Baggins e Sam que agora têm um novo guia de viagem - Gollum(Andy Serkis).
Saruman está cada vez mais poderoso, contruindo agora um poderoso e bastante numeroso exército que visa destruir o reinos dos Homens.
Aragorn, Legolas e Gimli continuam à procura dos dois hobbits - Pippin e Merry.
Contudo, Saruman(Christopher Lee) está mais perto dos seus objectivos que pensavam os Homens e, agora, o reino dos Homens está em perigo e com a ajuda dos elfos e dos guerreiros acima referidos(Aragorn, Legolas e Gimli), Theoden, que é o rei do Homens, irá ter que combater pela liberdade do seu povo e tentar pôr fim à onda desvastosa dos orcs de Saruman, para isso precisarão de um novo guerreiro e assim (re)aparece Gandalf, o Cinzento renascido do fogo como Gandalf, o Branco. Juntos irão travar uma épica batalha pararela à jornada de Frodo até às terras de Mordor a fim de destruir o anel.
 Embora esta fita seja inferior ao primeiro capítulo da trilogia, este revela-se bastante excepcional e, mesmo sendo inferior em todos os aspectos do primeiro aqui prevalece a maravilhosa interpretação de Andy Serkis e também esta obra será de maior agrado aos fãs de guerra já que este filme é bastante mais mexido que o primeiro.

Tagline:"That theres some good in this world, Mr.Frodo...and its worth fighting for".




5 comentários:

Roberto Simões disse...

Talvez o 2º capítulo seja aquele que sai mais beneficiado com a versão alongada. Um filme extraordinário... arrebatador... colossal 5*

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

Roberto, ainda não vi a extended embora já tenha ouvido falar bastante bem dela...
O filme é fantástico...

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Não acho que seja uma obra-prima. Já são visíveis alguns sinais de aborrecimento (as cenas com os Ents são do mais secante possível).

O meio termo entre o 1 e o 3.

Abraço

Cleber Eldridge disse...

Demorei anos pra aprender a gostar dessa trilogia, hoje sou um dos amantes!

Bruno Cunha disse...

Rui, é verdade que este perde-se um bocado(embora não ache isso negativo) em que metade do filme é guerra e outra metade a jornada onde se inclui essa parte que referiste dos Ents, contudo eu gosto imenso do filme...

Cleber, tinhas que gostar:p
Esta trilogia é fantástica...

Abraços