domingo, 27 de dezembro de 2009

Já vi - Paranormal Activity (Actividade Paranormal)


Paranormal Activity
Um casal americano residente em San Diego, vê-se arrastado para uma série de eventos propícios de fantasmas e demónios devido a uma antiga perturbação que segue Katie desde pequena. Assim, Micah, o seu marido, decide comprar um equipamente de vídeo e filmar vários dias das suas rotinas em casa e especialmente filmar a noite. Agora, o casal irá ver o que se passa durante a noite em sua casa e farão de tudo para remediar o que possa estar a perturbá-los.

Paranormal activity é um filme de 2007 que só agora saiu nos cinemas que mostra o casal em 2006 com as suas perturbadoras noites. Filmado com um minúsculo orçamento, o filme apenas com as gravações de câmara usado anteriormente em filmes como Cloverfield, reside apenas com close-ups e fade out entres as cenas dando um aspecto "realista" ao filme.
O filme tem dois finais possíveis, felizmente vi aquele que pode ser considerado interessante e com uma vertente gore.
É verdade que o filme apresenta alguns clichés, mas mesmo assim o filme consegue assustar(e bem!) o espectador sem uma única morte ou assassino nas redondezas.
Paranormal activity é uma das surpresas do anor e revela-se um projecto bastante assustador,interessante e reside nele a prova que não é preciso grandes orçamentos para fazer filmes de qualidade.

Esquecem Saw, Final Destination, Scream e por um bocado de tempo esqueçem The Shining - Paranormal Activity destrona-os todos.Isto meus caros amigos, isto é terror (falando da minha versão gore).


Tagline: "Who's there?"

 

2 comentários:

Tiago Ramos disse...

Não é o melhor filme de terror de sempre. Tem alguns pontos de interesse e visto no momento adequado e com as condições correctas, pode realmente assustar. As nossas versões finais eram diferentes, como já constatámos. :P

Bruno Cunha disse...

Tiago, eu não o afirmo como o melhor de sempre mas realmente assustou-me...as nossas versões fazem toda a diferença...

Abraço