sábado, 12 de dezembro de 2009

Já vi - Gamer ( Jogo)



Gamer 
Gamer a nova fita de Mark Neveldine e Brian Taylor, conhecidos pelos trabalhos em conjunto de Crank e Pathology.
O filme tem um conceito bastante simples(a primeiro olhar): Controlar ou ser controlado. 
Assim,  esta obra conta-nos a história de Castle (Michael C.Hall, o famoso Dexter) que, de um dia para o outro, torna-se um multimilionário, a causa: Criador de uma espécie de mundo em que pessoas controlam outras pessoas nesse mundo paralelo, ou seja, o secondlife mas com pessoas reais a serem controladas e intitulado "Society".
Agora, Castle, apresenta-nos um novo projecto denominado "Slayers", um projecto onde pessoas a partir dos seus computadores(bastante futuristas neste filme) controlam prisioneiros nos corredores de morte que, são controlados como personagens de um videojogo e ao sobreviverem a 300 batalhas ganham a liberdade. Assim, a história remonta-nos para Kable(Gerard Butler), um temido prisioneiro que é a personagem principal desse jogo pois faltam poucas batalhas para conseguir ganhar a liberdade.
Agora, Castle fará de tudo para que Kable morra no jogo pois este sabe muito mais acerca de um projecto pioneiro de Castle que deveria saber.
Assim, Kable terá de fazer tudo para conseguir a liberdade e sair fora das grades a fim de (re)encontrar a sua mulher e filha e lutar pelo direito de livre-arbítrio ao qual os humanos estão a perder...
Gamer parece uma espécie de "Death Race", no entanto, na minha opinião, revela-se melhor em alguns pontos tais como as interpretações e a banda sonora que, para mim, é mesmo o melhor deste filme.
Gamer revela-se um projecto um pouco plagiado embora com algum proveito no entretenimento e nos efeitos especiais embora apresente "clichés" que são óbvios.

 Gamer também poderá ser interpretado por uma vertente human acerca do poder entre humano/computador pois várias perguntas conseguem ser levantadas acerca desta questão no filme de forma bastante (in)directa ao espectador atento.

Tagline:"In the near future, you don't live to play... you'll play to live." 




Sem comentários: