quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Já vi - Final Destination 4 (Último destino 4)


Final Destination 4

Hoje apresento o primeiro filme no meu blog a ser classificado com pontuação negativa. O filme não é muito mau, mas não merece o nome de Final Destination.
A história, como sempre, conta a história de um grupo de pessoas que, após a premonição de um deles, consegue salvar várias pessoas de uma grande catástrofe mas, a morte não leva isso em boas graças e, de repente, mortes um pouco(grande) extravagantes que os leva um a um.
A história da obra sempre me elevou as expectativas, lembro-me da grande fasquía de quando assisti o primeiro e, literalmente, apanhei um "cagaço"(desculpem a expressão).
A saga revelou-se bastante bem nos dois primeiros, contudo, após Final Destination 3, a saga tem-se tornado em terror fácil para jovens que não procuram grandes filmes mas sustos(embora falhe neste ponto também).
Enfim, uma tentativa falhada de renovar a saga com o 3D, levando à fita a ter poucos pontos que se destacam e aí só vejo o 3D como possível inovador embora não marcante.
Os assassinatos revelam-se, por si só, muito extravagantes e bastante forçados o que nos custa a aceitar um pouco esse esoterismo de um mundo em que tudo é arma.
O filme é apenas a fãs de um pouco de susto em amigos...

Tagline:"Death saved... the best for last".

 

6 comentários:

JB disse...

Fraquinho este quarto filme.Nem o facto de o ter visto em 3D o salvou... Que saudades daquele primeiro filme desta saga, que para mim é dos mais inventivos e originais e melhores filmes de terror da última década!
abraço

Bruno Cunha disse...

João Bastos, é, exactamente a minha opinião...

Adorei o 1º

Abraço

Red Dust disse...

Com uma opinião destas, só há mesmo que o dispensar... :)

Abraço.

Bruno Cunha disse...

Red Dust, posso dizer que não é recomendado...

Abraço

Ricardo Martins disse...

Gostei mesmo do primeiro o qual já vi mais de 10 vezes!!!

Mas um dia verei esse, para saber o rumo..

Abraço

Bruno Cunha disse...

Ricardo Martins, o primeiro capítulo da saga é uma das minha obras preferidas no terror quanto a este devo dizer que não cativa nem vale grande coisa...

Abraço