quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Já vi - Wall-e e Race to Witch Mountain


Wall-e

Como no poster diz, "from the humans who brought "Finding Nemo" and "Ratatouille", este filme posso dizer que é muito melhor que estes e arrisco-me a afirmar que é um dos meus três filmes de animação preferidos de sempre.

 

É verdade que a Disney proporcionou filmes como nunca antes visto mas o facto que presenceio é que a Pixar está lá perto, aliás, neste filme, talvez, ultrapassou-os.
A criatividade da Pixar é perfeita e este é outro exemplo como tal aqui mostra um robô, Wall-e, um robô responsável pela limpeza do nosso Planeta Terra agora desabitado. Mas assim encontra Eve, um(a) estranho e avançado robô que tinha como finalidade descobrir na Terra algo propício à Vida e como tal encontrou uma flor que nasceu na Terra.Agora, Eve, volta para uma nave com o Wall-e se encontra igualmente devido à sua paixão por Eve, aonde se encontram todos os Humanos que se encontram numa nave e onde passam o dia todo sentados numa cadeira que anda para todo o lado.
 

Agora o capitão dessa Nave deseja rapidamente habitar a Terra mas devido aos robôs da Nave ,que seguem ordens do presidente que se encontra desaparecido não os deixarão. Então os Humanos juntamente com a Eve, Wall-e e outros robôs farão de tudo para activar o projecto de recolonização e voltarem à Terra e para isso só têm de fazer frente aos outros robôs.
Conseguirão os Humanos chegar à Terra e conseguirão habitá-la?
 


O filme que ganhou o óscar de melhor filme incontestavelmente merecido, é dotado de uma brilhante criatividade, banda sonora e efeitos especiais. O filme mesmo com um argumento completo mas com poucas falas consegue fazer jus ao simbolismo do poder dos Humanos para destruir o nosso Planeta e mesmo assim diverte pequenos e graúdos. Enfim, só visto a grande magia deste filme.


Tagline: "I don't want to survive. I want to live!"
 


 

Race to Witch Mountain
Ás vezes não há só boas notícias como o Wall-e e também apresento más notícias. Devo dizer que sou bastante selectivo nas minhas obras, gosto de mainstream mas sei ver o que não presta(por vezes). Cometo erros e ver este filme foi um desses. Não foi uma tarde perdida mas foi para me lembrar que existem maus filmes.
A corrida para a montanha mágica é um filme que fala dos grupos secretos que procuram aliens no nosso planeta. Aí aparece Dwayne Johnson, um típico herói musculado completamente estereotipado que é um taxista na Sin City e que não acredita em aliens. Mas olhem que coincidência, dois deles vão parar ao seu táxi. Assim partem numa perigosa jornada a fim de arranjarem um produto do nosso Planeta a fim de levarem para o seu e mostrarem que ainda existe esperança para o planeta Deles que, como o nosso, está a morrer devido à sua atmosfera que se está a tornar insustentável. Agora, surge outro problema, regressarem à sua Nave que está apreendida na Montanha Mágica, um mítico local de aliens como a Base 51.
 

Assim, Dwayne Johnson, Carla Gugino e os dois aliens(que são dois "típicos" adolescentes com poderes sobrenaturais) terão de enfrentar um gang de bandidos, as entidades do governo e até um temível extraterrestre.
O filme não é só mau como as interpretações são fraquíssimas(deve-se maioritariamente a Dwayne Johnson), o argumento fraco e com pouco a explicar, banda sonora, por vezes, eficaz e só os efeitos-especiais é que se encontram acima da positiva.
Um filme a esquecer. É, top vergonha.


Tagline: "You know what aliens look like. They look like, like little green people with antennas and, and laser guns and, "Take me to your leader, Earthlings."



 

6 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

O WALL E foi uma semi desilusão. A primeira parte é excelente, mas depois banaliza-se.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Rui, não concordo contigo mas realmente o filme é superior no seu começo, ou melhor, brilhante.

Abraço e Boas Festas.

Roberto Simões disse...

Só vi a primeira obra. E estou inteiramente de acordo com o Rui. O início é genial mas depois...

Desejos de um óptimo 2010!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

Roberto, eu gosto bastante do filme mas opiniões são opiniões...

Um óptimo ano 2010!

David Martins disse...

Como consumidor ávido de sci-fi e filmes e livros pós-apocalípticos, adorei este Wall-E, que realmente merecia uma parte final melhor, mas continua excelente!

Bruno Cunha disse...

Cine31, estamos de acordo!

Abraço