terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já vi - Zombieland


Zombieland
Avizinha-se tempos difíceis pois é época de teste e como tal irei dispensar (ainda) menos tempo ao meu blogue do que gostaria.
Nesta terça-feira cinzenta e de estudo decidi fazer uma pequena pausa para assistir a um filme de fácil entretenimento e, penso eu, bem adequado para dias destes.
O filme inicia-se a meio do quotidiano das pessoas sobreviventes que lutam para não se tornarem zombies.
A história fala de Columbus (Jesse Eisenberg) um rapaz cheio de fobias que, através de regras bem sucedidas, luta contra os zombies a fim de chegar a Columbus para o encontro com os seus pais.Tallahessee (Woody Harrelson) é um cowboy engraçado que, após a perda de um ente-querido, faz da sua vida a matança de zombies e que pretende começar uma vida nova no Texas em Tallahessee.

Agora, o destino desses dois encontra-se e, juntos, irão lutar contra os zombies a fim de chegarem aos seus destinos.
Pelo meio encontram duas vigaristas (Emma Stone e Abigail Breslin) que, à sua maneira, tentam livrar-se dos zombies a fim de chegar a "pacific Playland", um centro de diversões (supostamente) livre de zombies.
Juntos irão superar várias etapas divertidas e de matança e no fim será que vão seguir o destino separadamente ou irão continuar a lutar juntos contra os zombies?


Embora não seja muito adepto de filmes fáceis pois adoro sentar-me no sofá e fazer uma enorme ginástica mental para compreender o filme, este é totalmente o contrário mas, revelou-se bastante bem pois após um longo dia de estudo nada melhor para dar para acabado o estudo como um filme de metança de zombies sem muito a ser revelado.Provavelmente em outras circunstâncias não iria apreciar tanto este filme contudo todos os aspectos deste filme revelam-se bastante sólidos e suficientes para divertirem nomeadamente o slow motion e a procura constantante de um Twinkie por parte de Tallahesse.
Também referir a banda sonora que está bastante divertida e talvez um dos maiores pontos altos da obra.

   Tagline:"This place is so dead".


2 comentários:

thicarvalho disse...

Quero mto ver este filme. Adoro filmes do gênero e este parece bastante diferente da maioria. Além de tudo de Abigail Breslin e Woody harlesson. Tomara q seja realmente isso tudo. Abraços.

Bruno Cunha disse...

thicarvalho, recomendo vivamente este filme pois proporciona uma grande dose de entretenimento...

Abraço